Agentes escolhidos dentre os melhores, na sua maioria passou pelo serviço militar, posteriormente sujeitos a um criterioso plano de formação, complementado e melhorado no dia-a-dia pelas equipas de supervisão e inspecção, constituirão o efectivo colocado a disposição.

Forças Operativas

Temos uma equipa de profissionais altamente qualificados na área de segurança que dão em tempo útil, vazão a todas as questões relacionadas com segurança, garantindo igualmente a proteção integral de pessoas, bens e instalações. A nossa equipa faz análises de riscos e vulnerabilidades para melhor prevenir, dissuadir, impedir e ou retardar ocorrências dos mesmos.

Supervisão e Inspeção

Supervisor

A Micasu tem uma equipe de Supervisores munida de viaturas e motorizadas que cobrem todo o país. Os Supervisores estão igualmente organizados em turnos de modo a garantirem a Supervisão 24/7. Operamos com um rácio de 1:20, significando que os nossos Supervisores têm uma cobertura de 20 Postos em cada turno de serviço. Cada posto é visitado pela Supervisão duas vezes por dia (noite e dia). Os Supervisores também fazem afetação de vigilantes em caso de ausências.

Inspetor

Os nossos inspetores efetuam visitas periódicas a todos os postos de segurança para aferirem o desempenho; quer o da Supervisão, como também dos vigilantes face ao que foi acordado com o cliente e plasmado nas NEP’s (Normas de Execução Permanente do posto).

Serviços Técnicos Operacionais

✅ Definição da política de segurança;

✅ Definição de Prioridades;

✅ Readequação dos Recursos Humanos de Segurança;

✅ Manual de Segurança / Normas e Procedimentos;

✅ Planos de Contigências e Gerencionamento de Crises;

✅ Auditorias de Segurança Empresarial.

Recrutamento e Formação

Dispomos de espaço para aulas, material didático, um campo aberto de treino físico e material bélico devidamente permitido pelo MINT – Ministério do Interior para o efeito. Temos um programa de  formação dos nossos quadros criteriosamente bem desenhado e que responde aos padrões mais altos de formação na indústria. Os recrutas e futuros Vigilantes passam por um período de 2 a 3 semanas no Curso de Formação para Vigilantes de Segurança Privada. Os nossos agentes de segurança são dotados de conhecimentos sólidos conforme as suas especialidades, em modalidades de segurança, tais como:

Meios e Equipamentos

Infraestrutura

A nossa CCO – Centro de Controlo de Operações é o nosso suporte operacional. Está altamente equipada para o monitoramento e gestão das nossas operações de segurança 24/7. Dispomos de uma ampla gama de instrumentos, incluindo:

✅ Câmeras de vigilância de alta resolução;

✅ Sistemas de monitorização de alarmes;

✅ Painéis de controle;

✅ Sistemas de comunicação por rádio;

✅ Monitores para a visualização em tempo real de todas as operações de segurança.

Prontidão Imediata

Todos os postos operacionais são alocados com rádios de comunicação que para além de interação em voz, estão também munidos de botão de pânico para emitir alerta à CCO, sempre que houver uma emergência. Temos um Rádio alocado em todas as unidades Policiais onde decorrem operações, para garantir uma interação operacional com a Policia em caso de Emergência.

Frota de Viaturas

A nossa frota é constituída por cerca de 50 veículos entre motorizadas e viaturas espalhadas ao longo do País de modo a garantir a prestação dos serviços de segurança que compreendem: supervisão, inspecção aos postos e naturalmente, o processo de afetação de vigilantes em caso de ausências nos postos.

Armamento

Para o exercício das nossas atividades de segurança, é imprescindível a disposição de armas de fogo legalmente autorizadas e licenciadas para o efeito. Pelo que usamos Pistolas e Caçadeiras. É importante referir que  apesar de em permanente prontidão as armas só são usadas em último recurso, pois o nosso principal papel é dissuadir e desencorajar as ações criminosas.

Scroll to Top